Benex - Beneficiamento Têxtil - Qualidade no tingimento de tecidos

Acesso do Cliente



Programa CIPA

cipa06300x300PQ.jpg

A Benex Beneficiamento Têxtil possui uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que um programa/instrumento pelo qual os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.

A constituição de órgãos dessa natureza dentro das empresas foi determinada pela ocorrência significativa e crescente de acidentes e doenças típicas do trabalho em todos os países que se industrializaram.

A CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto, ressalvadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.

OBJETIVOS

O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A CIPA também tem por atribuição identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de risco, com a participação do maior número de trabalhadores e com a assessoria dos administradores da empresa.

 

 

Todos os direitos reservados © 2014 - 2015 | Rua Marechal Floriano Peixoto , 3139 - Estrada das Areias - Indaial/SC - CEP: 89130-000
Fone/Fax: (47) 3301-2200 / 3301-2212 | by softd